Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Investigação Penal Territorial Penha e Irajá, denunciou à Justiça o policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado. Josilene da Silva Souza também foi denunciada pelo crime de falso testemunho. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 24 de fevereiro deste ano, no bairro da Penha. A Promotoria também requereu a prisão preventiva de Carlos Alberto.
De acordo com a denúncia oferecida à Justiça na quinta-feira (27/03), Carlos Alberto atirou contra Igor Melo de Carvalho, estudante universitário, e Thiago Marques Gonçalves, que trafegavam de motocicleta pela Rua Irani. O denunciado acreditava que os dois haviam roubado o celular de Josilene. Durante a ação, Igor foi baleado e perdeu um órgão.
Ainda segundo a Promotoria, após o ocorrido, Josilene prestou depoimento à polícia afirmando que uma das vítimas teria tentado sacar uma arma antes dos disparos. A falsa declaração levou à prisão equivocada dos dois homens. Posteriormente, Josilene apresentou outras versões contraditórias dos fatos. A acusação contra as vítimas foi arquivada pelo MPRJ em 8 de março de 2025.
Processo nº 0033904-32.2025.8.19.0001.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)