Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de um dos envolvidos na morte de um jovem na porta da boate Casa Rosa, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Pedro Luiz de França Neto foi sentenciado a 15 anos de prisão pela participação no homicídio. A denúncia foi oferecida pelo MPRJ em maio de 2013.
De acordo com a denúncia, Pedro Luiz dirigia o carro que levou o autor dos disparos até o local da execução e, em seguida, deu fuga ao atirador. O MPRJ demonstrou que o crime foi motivado por motivo torpe, em razão de uma briga ocorrida no interior da casa de festas entre a vítima e um dos réus. Os denunciados haviam sido expulsos da festa por seguranças e, cerca de uma hora depois, retornaram ao local no carro conduzido por Pedro Luiz. Eles esperaram a vítima sair do evento e, então, cometeram o homicídio. Segundo o MPRJ, a execução foi cometida de forma a impedir a defesa da vítima, com disparos efetuados pelas costas e a curta distância.
Pedro Luiz de França Neto respondia o processo cumprindo medidas cautelares diversas da prisão e com a condenação, na forma do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinada a execução imediata da pena com a prisão do réu em plenário.
Além de Pedro Luiz, outras três pessoas foram denunciadas pelo MPRJ à época. O autor dos disparos faleceu durante o andamento do processo. O réu Caio Luiz de Lima ainda não foi julgado, pois seu processo foi desmembrado. Outro réu foi absolvido a pedido do próprio MPRJ.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)