Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, nesta segunda-feira (31/3), uma edição especial da Ouvidoria Itinerante e da Ouvidoria da Mulher/MPRJ no Largo da Carioca, encerrando as ações do mês da mulher. O atendimento ao público foi realizado das 9h às 15h, com estrutura composta por ônibus e tendas.
A promotora de Justiça e coordenadora da Ouvidoria da Mulher/MPRJ, Karina Rachel Tavares Santos, destacou a importância do evento. “A Ouvidoria da Mulher é um canal de acolhimento, com atendimento humanizado e sigiloso, garantindo que as mulheres sejam ouvidas e tenham acesso à rede de proteção”, afirmou.
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica/MPRJ), promotora de Justiça Isabela Jourdan, também esteve presente e reforçou o objetivo da iniciativa. “A Ouvidoria é um importante canal que possibilita à mulher orientação e encaminhamento para os serviços de proteção”, destacou.
O ouvidor do MPRJ, promotor de Justiça David Faria, enfatizou o papel do modelo itinerante: “A Ouvidoria do MPRJ busca levar à população informações sobre seus direitos, para que o cidadão tenha acesso à Justiça, bem como aos diversos serviços assegurados pela Constituição”.
Além da equipe da Ouvidoria do MPRJ, a ação contou com a presença da Fundação Leão XIII, da Ouvidoria da Mulher da OABRJ, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RJ), da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do projeto social Empoderadas.
Ao longo do mês de março, a Ouvidoria/MPRJ registrou mais de 1.500 comunicações, recebidas pelos canais oficiais e Ouvidorias Itinerantes. No evento realizado nesta segunda-feira (31), foram realizados cerca de 100 atendimentos.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)