Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, participou do workshop “Estratégia Nacional de Atuação do Controle Externo da Atividade Policial”. O encontro ocorreu nos dias 27 e 28 de março, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O PGJ do Rio de Janeiro também é presidente do Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG).
“A preocupação com a segurança — ou a insegurança — pública, hoje, ultrapassa as preocupações de cidadãos e cidadãs com saúde e educação. Vivemos em um país com índices de criminalidade absolutamente anormais e inaceitáveis. Somos marcados como um país de dimensões continentais, com desigualdades regionais, mas, se há algo que hoje nos iguala, é o problema da criminalidade — sobretudo da criminalidade organizada e da criminalidade violenta”, disse o PGJ no primeiro dia do workshop.
O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre membros do Ministério Público brasileiro atuantes nas áreas de controle externo da atividade policial e de segurança pública, com vistas à criação de estratégia de caráter nacional na temática.
Também estiveram presentes o coordenador de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Reinaldo Lomba, e os subcoordenadores do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ), Rafael Namorato e Thiago Muniz Bucker.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)